terça-feira, 15 de maio de 2012

Chocolate Quente


Chocolate Quente é um dos itens inclusos no meu manual "Sobreviva a este Inverno", sim porque eu deeeetesto o frrrrrio. Tá bom, tá bom, o meu lado zen me faz ver a beleza que há nessa estação, e como um ser adaptável que sou, me adapto a qualquer situação, mas ao frrrrrrio não brrrrrrrrrr!
E quando o frio vem acompanhado de chuva e ventania, aí sai debaixo, tô lascada, parece que tudo em mim para de funcionar, perco o rumo e nada flui... Quer saber? Tenho a impressão que até meus neurônios congelam... O quê? Exagerada eu??
Só um pouquinho... mas é a pura verdade !Mas ó, eu prometo que vou tentar levar essa estação numa boa, mas não sei não.
Enquanto isso, vamos à receita de um item básico que faz parte do meu kit de sobrevivência..um delicioso, quentinho, consistente e irresístivel chocolate quente.



No liquidificador coloque 2 copos de leite (tipo requeijão) + 100 g de chocolate em barra meio amargo (ou outro se preferir) + 2 colheres (sopa) de chocolate em pó + 1 colher (sopa) de maisena + 1 gema de ovo e bata bem batidinho.

Isso feito, coloque tudo numa panela e leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar.

Prontinho... Isso aquece que é uma coisa! Delicioso!!


       No frio do inverno, finalmente aprendi que dentro de mim existe um insuperável verão.
                                                                                              Albert Camus

                                                              Quem sabe né Camus?! Quem sabe eu chego lá...

26 comentários:

Beta Tiossi disse...

Nossa acho que vou trocar meu jantar por uma xícara desse chocolate! bjs

Marbene de Araújo Bueno disse...

Olá Maísa, boa noite!

Adoro frio minha querida, só assim posso olhar tanta poesia no ar.

Beijos

Susana disse...

Tem muito bom aspecto quem me dera que estivesse frio por umas horas pra beber este chocolate.

Bjocas

As Papinhas dos Babinhos

luci disse...

Que delícia de chocolate adorei beijos

Maria de Lourdes Ruiz disse...

Minha lindinha acabei de fazer sua receita, meu cara metade adorou!!!
Aqui tá um friozinho gostoso...

Unknown disse...

Ai Lourdes, só vc mesma viu! Que bacana amiga...Agora vem cá...friozinho gostoso? Aqui tá um frio dos infernos...ops!inferno é quente né?um frio polar fica melhor...beijão

Lu Westphal disse...

eu até gosto do frio..mas assim com essa companhia!
um belo chocolate quente.hehe
adorooo
beijos
boracozinhar-lu.blogspot.com

Unknown disse...

Pois eu adoro inverno, amo!

E péra aí que eu também vou...eita que trem tão bom gente!

Danni e Lype disse...

Querida Maísa,
Confesso para você também que eu não gosto de frio...
Esse chocolate quente é muito bem-vindo... Que DELÍCIA!!!
Grande beijo, Irene

Beth Martins disse...

Adoro chocolate quente e realizado com verdadeiro chocolate negro puro hummmm.... uma verdadeira delicia!

Bjs

São Ribeiro disse...

TAMBÉM DETESTO O FRIO, AGORA SIM ESTOU BEM POIS TEM FEITO UM CALOR TÃO BOM!!
GOSTEI DESSE CHOCOLATE QUENTE E JÁ ME SERVIA...QUE DELICIA.
BJ

Sabor no Prato disse...

Oi Maísa. Eu já sou o contrário, gosto demais do frio. Acho uma estação belíssima, as comidinhas sempre muito quentinhas para nos aquecer, as pessoas se vestem melhor. Gosto de calor também, mas prefiro o friozinho. Este seu chocolate ficou delicioso, já queria um agorinha.

Um abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Maísa,
Esse chocolate quente está irresistível! Aqui em Brasília também está frio, ótimo para experimentar essa delícia!
Bj,
Lylia

Rachel disse...

Maísa querida, antes de comentar...copiei...rsrsrsrs!
Marido e eu temos adquirido hábitos noturnicos, entre outros comidinhas e beberagens para aquecer enquanto se assiste um bom filme...rs! Já estou levando esse chocolatinho para minha lista, ele vai adorar!
Sou muito frioenta também, mas até que gosto!
Bjuss!!!

Alice disse...

Por aqui finalmente veio o calor:)
Mas eu até gosto do Inverno, precisamente porque surgem logo receitinhas assim quentinhas e bem reconfortantes para levantar qualquer astral! Adoro chocolate quente, que guloso esse ficou!!
Beijocas:)

Espaco Feminino disse...

Oi Maísa! Adorei seu blog e ja sou sua seguidora! Também adorei a receitaaaa! Vou fazer aqui em casa também!


Ahhh, estamos realizando um sorteio no nosso blog! Venha participar!

http://feitosfemininos.blogspot.com.br/search/label/Sorteios


Um beijo,
Carol e Ro.

Josy disse...

Eita coisa boa Maísa, uma xícara fumegante de chocolate a essa hora era tudo o que eu queria. Deliciosa receita
Linda a frase. Bjocas

Sileni Machado disse...

Maísa, assim como vc detesto frio, não tenho coragem pra nada, sem falar na dor que sinto na coluna por causa da hernia de disco, sofro mt no frio! Mas esse chocolate quente, hein?! Juro que quando vi aquele chocolate escorrendo pela caneca me veio uma vontade imensa de dar uma lambida, mas caí em mim e percebi que lamber a tela do monitor não está com nada! :(
Adorei a receita e a pipoquinha pra acompanhar, show!
Bjsss
Sileni
www.viveraprendendo.com

A Paixão da Isa disse...

bem hoje aqui esta mt vento um pouco frio mas o calor ja esta a chegar hoje eu bebia sim esse chocolate bem quentinho adorei a receita bjs

Entre tachos e a bimby disse...

Eita MAisa, ocê quer calô??? vem para Portugal vem... ocê sabe que hora é aqui nesse momento??? 22:15, estao 23º Affffffffffff eu derreto... viu... Amo choclate quente.... Mas nesse momento amiga me serve uma limonada bem fresquinha...

Ou uma deliciosa caipirinha... Hummmmmmmmcoisa gostosa!!!

Beijocas Amiga

Shapalmas disse...

Gente o que é isso...e a textura desse chocolate quente,mesmo com um calorzinho que está por aqui,me deu uma louca vontade de tomar um agora...delicioso!!!Adorei...
Mas tudo bem,já estava cansada do frio,apesar de não ter feito muito frio por aqui esse ano,mas já estou com saudades do calor...vou esperar para o próximo inverno...rsss

Beijinhos

Sharon

"Manjares da Manu" disse...

Com este friozinho nada melhor!!!

Bjs...

A Meu Gosto disse...

Que óptima sugestão :D
beijinho

Salsa Verde disse...

YUUUUUMMMMMYYYYY!!!
Beijinhos,
Lia.

Kelvin campelo disse...

Melhor que uma xicara deste delicioso chocolate, apenas duas xicaras dele. rsrs. Muiito bom, aqui nem faz friio assim, mas com esse lugar todo climatizado uma xicara dessas caiu perfeitamente bem

Unknown disse...

Kelvin
Esse chocolate é mesmo uma delícia, fico feliz por vc ter gostado.Obrigada pelo carinho!